killercrush
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Sangue Negro (There will be blood)

Ir para baixo 
AutorMensagem
Harpo Marx

Harpo Marx


Mensagens : 22
Data de inscrição : 17/02/2008
Idade : 114

Sangue Negro (There will be blood) Empty
MensagemAssunto: Sangue Negro (There will be blood)   Sangue Negro (There will be blood) EmptySáb Mar 01, 2008 1:36 am

No oscar passado, tínhamos, entre os cinco concorrentes a melhor filme, apenas um candidato "independente", Little Miss Sunshine, excelente filme. Este ano, entre os cinco, quatro filmes independentes: Juno, Onde os fracos não têm vez, Conduta de risco (acho que é) e, finalmente, Sangue Negro. Com isso, o Oscar ficou um pouco mais justo, pelo menos aparentemente. Mas enfim, sobre "There will be blood".

Não é um filme comum. Não possui atores comuns. Não é um filme do qual se pode esperar uma sala de cinema sempre lotada (hoje estreou aqui no fim do mundo e havia quatro pessoas na sala, contando comigo. Eu era a única menor de 50 anos - claro, poucos são os desocupados que vão ao cinema às 16:30h). Porém, é um grande filme. Muito grande. Enorme.

O filme exibe a vida de Daniel Plainview, interpretado pelo merecidamente ganhador do Oscar, Daniel Day-Lewis, desde sua iniciação como prospector (extrator, explorador, cavador de poço, fazedor de buraco no chão) de petróleo e seus conflitos durante sua ascenção e apogeu na prospecção, ao instalar poços em uma cidadezinha, cujo nome esqueci, onde um certo cara, meio que um pastor, Eli Sunday, possui um certo "carisma" e poder de manipulação sobre a população de mais ou menos -459 habitantes (reparem que ele é interpretado pelo Paul Dano, o Dwayne de Little Miss Sunshine) e entra em conflito com Plainview.

Sem puxar saco, o que é uma coisa irritante ao extremo, Daniel Day-Lewis merece seu Oscar. Consegue atuar muito bem no papel de Plainview, dando placidez nos momentos certos, bem como loucura incrível em determinados momentos. Um verdadeiro político. Sua atuação no final do filme acaba incondicionalmente lembrando Jack Nicholson totalmente insano em O Iluminado. A trilha sonora, também bastante incomum, porque, pelo que estou ouvindo meio desatentamente agora pela segunda vez, combina piano (creio eu) e violinos em uns arranjos bastante sombrios, de certa forma refletindo o clima gerado pelo filme.

No mais, depois dessa resenha horrível sobre um filme incrível, só resta esperar que assistam :]

Depois escrevo sobre Juno!
Ir para o topo Ir para baixo
 
Sangue Negro (There will be blood)
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
killercrush :: Filmes :: Resenhas-
Ir para: